Mensagens sobre a esperança: paz no coração, onde vibra a presença do Pai. Palavras de coragem, lenitivo e instrução, espargindo a paz que o evangelho recomenda. Recursos de solução para conflitos e dores, por meio do estímulo das forças divinas. Plenifique a alma nos caminhos da vida. Tome, a cada dia, uma pílula de esperança.
Mensagens sobre a confiança: consciência de que a essência do ser é divina. Palavras que se conectam à vida, mostrando que o destino é a comunhão com Deus, nas alegrias da família, da amizade, do trabalho e do serviço. Seja o herdeiro natural do Pai. Tome, a cada dia, uma pílula de confiança.
Mensagens sobre o amor: síntese da vida e expressão maior do Criador. Palavras que calam fundo na intimidade do coração, estimulando o melhor da natureza do ser. O amor livre que a tudo plenifica e liberta para uma vida de realizações superiores. Brilhe a luz da singularidade. Tome, a cada dia, uma pílula de amor.
Este livro, escrito com austeridade, fruto de pesquisas de autores sérios e respeitados, de várias correntes do pensamento humano sobre o assunto, é uma tentativa respeitável de trazer-nos aspectos e até mesmo conhecimentos novos, correlacionando-os de maneira a clarificar certas nuances que, muitas vezes, passam despercebidas, levando-nos a uma compreensão cheia de lacunas, que, não raro, são preenchidas pelos nossos preconceitos. O autor teve o cuidado de que suas pesquisas sobre o assunto fossem seguidas rigorosamente das referências, porque, tratando-se de um assunto de tão magna seriedade, necessita de claras fontes para não ficar tão somente em pareceres pessoais, o que comprometeria em muito a qualidade do trabalho. Não é tendencioso em suas observações com ideias preconcebidas. Expõe os vários lados da questão, a fim de oferecer conteúdos para que seja feita uma análise imparcial por quem os ler.
O que sustenta e o que impede o fluxo do amor na relação de casal? Qual o impacto do relacionamento com os pais nos laços afetivos atuais? Quais os vínculos que aprisionam e quais os que libertam? Como o conhecimento da imortalidade da alma e da reencarnação impactam nas percepções recentes? Este livro se destina a todos que querem ter ou sustentar um amor a dois. Aqui, a visão sistêmica da constelação familiar segundo Bert Hellinger e o conhecimento espírita se integram, proporcionando percepções aprofundadas da riqueza dos relacionamentos afetivos e as imensas possibilidades que propiciam. Os vínculos sistêmicos e espirituais são apresentados, permitindo o autoconhecimento e a análise madura das posturas e soluções que trazem paz e permitem ao amor fluir. Editado anteriormente pela editora AMEMG.
Esta obra se destina aos que padecem do desafio das doenças de qualquer natureza e aos que buscam a conquista da saúde, ansiando a responsabilização pessoal perante a vida, bem como àqueles que trabalham curando a si mesmos por meio do auxílio à cura dos outros, em um caminho terapêutico de autoencontro e desenvolvimento pessoal. “Cura e Autocura – uma Visão Médico-Espírita” fala da grandeza do homem como filho de Deus, em sua busca de encontro consigo mesmo e com o Pai, em si e em torno de si. Apresenta-nos a leitura do processo de saúde e de adoecimento à luz da reencarnação, da lei de causa e efeito e da lei de progresso. Nessa visão, saúde e doença atestam estágios de aprendizado no processo evolutivo, que refletem o grau de consciência do espírito imortal e seu nível de integração ao amor, síntese das leis divinas. Nova edição revista e ampliada, publicada pela InterVidas.
Reflexões que enaltecem o amor, verdadeira síntese da vida e expressão maior do Criador. Oportunas mensagens para saúde mental e emocional, auxiliando na reconexão com Deus e na busca do sentido e significado da própria existência. Estas pílulas, ofertadas qual medicação para a alma, propiciam recursos de instrução, esperança, confiança e amor, além de revigorar o espírito para as lutas e desafios do dia a dia, na construção de uma saúde plena que significa a reconexão com o Criador. São mensagens de coragem, lenitivo e instrução grafadas em nome da fraternidade universal, no afã de semear a esperança que o Evangelho recomenda.